quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Simplesmente a sós.



Se tem algo que gosto no tempos das comemorações é de ter um tempo sozinha, que geralmente é bem dificil porém possível em meio a tanta correria.
Pode parecer melancólico, mas ao meu ver é exatamente é o tempo de silêncio que faz todo o barulho da alegria ter sentido. É no silêncio e a sós, principalmente se for com Deus que cada "coisa toma o seu lugar".
No decorrer das situações, as emoções (e hormônios rs...) afloram e as lutas muitas vezes tomam uma aparência de serem bem maiores do que realmente são. Só depois que nos damos conta da dimensão verdadeira da "luta" seja ela qual for.
No final do ano, essa situação se repete porém numa dimensão maior, de podermos refletir sobre a variedade de circunstâncias que passamos e sobrevivemos, o quanto nos custou em tempo, em desgaste ou em oração.
Podemos também ver  quais situações tiveram um fim, qual foi: se bom, se ruim... Quantas situações ainda estão em aberto esperando uma conclusão.
As situações dependeram direta e simplesmente de nós ou de outras pessoas para se resolverem?
Tenho olhado para minha vida e visto que muitas coisas dependem e muito, quando não exclusivamente de mim para serem efetudas: a educação/disciplina do filho, algumas tarefas domésticas, a minha postura como esposa, tantas decisões no trabalho...
Refiro aqui "dependência"  no sentido de responsabilidade possível de ser  compartilhada ou não com outra pessoa.
Mas algumas decisões sobre minha própria vida, definitivamente não dependeram de mim! Meu ambiente de trabalho e até  cidade de residência dependeram exclusivamente de outras pessoas (autoridades/chefia).
Esse é o meu exemplo, por ser meu momento de vida, mas quantas pessoas não passam por uma situação semelhante pois estão sob os cuidados de outra pessoa, seja ela pai, mãe, enfermeiro, médico...
Para mim, situações desse tipo são exemplos de "tratamento", de ensino e aprendizado profundo pois na verdade só exemplificam que não temos mesmo o controle total sobre nossa vida.
Somos temporais, limitados e dependentes sempre, mesmo quando não queremos aceitar.

O ser humano é como a flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece. Jó 14:2

O fato é que se tivermos a real dimensão da nossa dependência, então que seja em meio à tranquilidade ou a lágrimas, teremos então proporcionalmete gratidão pelo bem alcançado, dor superada ou mesmo quando consideramos as perdas, então ainda resta o aprendizado.
Quando compreendemos nossa falibilidade, então compreendemos todo o bem a compaixão que estão disponíveis a nós.
Hoje, ao olhar para esses trezentos e tantos dias que se passaram, consigo perceber a mão de Deus mobilizando pessoas, direcionando, para  não somente cuidar de mim e me abençoar, mas também para cuidar de tantas pessoas que estão ao meu redor. Ele quer mesmo nos abençoar!!

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

Deus abençoe que você  também pare e tenha um tempo a sós com Ele para relembrar, refletir e perceber que Ele domina sobre toda a Terra mas quer fazer morada mesmo, é em você.


Parai, disse ele, e reconhecei que sou Deus; que domino sobre as nações e sobre toda a terra. Salmos 46:10


PRA VC, GRATIDÃO E ESPERANÇA!!
FELIZ 2011!!

ps.: aproveitando, vamos postar um video tb?!
Uma trilha sonora para o seu momento ;)


um suspiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário